Talks - Período da Manhã

9h - 9h15 - ABERTURA

Juan Pablo de Vera - CEO do Grupo R1

Formado em administração, Juan iniciou sua carreira como executivo de vendas em uma editora de tecnologia, na Argentina. Diretor Executivo da promotora de eventos EJKrause, após a compra da empresa pela Reed Exhibitions, em 2001, foi convidado a assumir novos desafios no Brasil. A partir de 2002, já em território brasileiro e como Gerente Geral do novo escritório da Reed Exhibitions, coordenou a primeira LAAD e lançou a Lacime. Juan comandou a joint-venture da promotora inglesa com a Alcantara Machado Feiras de Negócios, sendo o Presidente da companhia até 2016, quando mudou de posição e tornou-se Vice-presidente Sênior da Reed Exhibitions para América Latina. Em dezembro de 2018 assumiu como CEO do Grupo R1. Além do trabalho junto a promotora, Juan foi por duas vezes presidente do Conselho de Administração do Visite São Paulo e também por duas vezes Presidente do Conselho de Administração da UBRAFE.

9h15 - 9h30 - Sales Revolution, é tempo de mudar

Antonio Manuel Brito, CEM, CMP - Diretor da New Events

António Manuel Brito, nascido em Portugal há 58 anos, iniciou a sua atividade na indústria das feiras há quase 30 anos. Dirigiu e organizou mais de 100 Feiras ao longo da sua carreira assim como diversos congressos internacionais em todo o mundo. É Diretor do Board da IAEE – International Association of Exhibitions and Events, CEIR - Center for Exhibition Industry Research, MPI – Meetings Professionals International, AFIDA – Associação Internacional de Feiras da América Latina, entre outras. Reconhecido internacionalmente, António Manuel Brito, desenvolve atualmente atividades de Consultor, Coach e Formador Internacional em Gestão e Marketing de Feiras e Eventos de diversas empresas globais que se dedicam à organização e/ou participação em feiras e eventos. Presentemente é o único formador europeu credenciado pela IAEE como CEM Faculty, tendo já leccionado, desde 2008, diversos cursos deste programa contribuindo para a Certificação CEM de diversos profissionais em todo o mundo.

9h30 - 9h45 - FEIRA COMO FERRAMENTA DE MARKETING

Paulo Takeuchi - Institutional Relations Executive Advisor da Honda

Paulo é formado em engenharia de produção mecânica e está no segmento de veículos há mais de 40 anos. Na Honda desde 1978, passou pelo departamento de compras e pela área administrativa, tendo atuado na fábrica de motocicletas, em Manaus, durante sete anos. - Entre 2004 e 2010, assumiu a presidência da Abraciclo e ainda participou ativamente de trabalhos em várias entidades do setor, como a Câmara Nipo, a Simefre, Anfavea, Fieam e Cieam. Em 2018 a Honda reestruturou sua equipe de relações públicas e Paulo Takeuchi deixou a posição diretor executivo de Relações Públicas, Relações Institucionais e Homologação de Produtos para ser Institutional Relations Executive Advisor.

9h45 - 10h - GENTE E GESTÃO

Alinne Rosa - Diretora de RH da Reed Exhibitions Alcantara Machado

Alinne é graduada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, e possui MBA em Gestão de Pessoas pela FGV e em Gestão Empresarial e Coaching pela FESP-SP. Há 12 anos ocupa posições de liderança em empresas de segmentos diversos entre indústria, serviços, tecnologia e consultoria - Microsoft, ZF do Brasil, Roland Berger Consultants, Movile, De La Rue e Grupo Kantar - liderando estratégias de gestão de pessoas no Brasil e projetos de RH para América Latina. Em 2017 assumiu a Diretoria de RH da Reed Exhibitions Alcantara Machado para o Brasil com desafio de conduzir um processo de transformação cultural e alavancar as estratégias e práticas de gestão de pessoas para o negócio.

10h - 10h15 - COMPARTILHAMENTO DE RECURSOS

Monica Araujo e Leandro Lara - Diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado

Monica Araujo é pós-graduada em Administração de Empresas e trabalhou em vários cargos de direção internacional no campo de desenvolvimento de produtos e de mercado. Ao longo de sua carreira, a Diretora Geral da Messe Muenchen do Brasil adquiriu grande experiência no setor de feiras na UBM Brazil, onde atuava como Diretora Executiva de Produtos e Diretora de Marketing (CMO). Antes de entrar para a UBM, Monica trabalhou durante vários anos como Diretora Executiva com foco em Produto, Inteligência de Mercado e Relação com o Cliente na Multiplus. Formado em Administração de Empresas, Leandro Lara é uma das jovens lideranças que despontam no setor de feiras de negócios nacional. Diretor do portfólio de mobilidade da Reed Exhibitions Alcantara Machado (RXAM), Leandro tem sob sua gestão dois eventos que levam o título de maiores da América Latina: Salão do Automóvel e a Automec. Antes de comandar estes dois gigantes, Leandro Lara passou por diversas promotoras de feiras, acumulando 15 anos de uma carreira que teve início na Newtrade, passando por Exponor Brasil, Grafite Feiras e NürnbergMesse Brasil.

10h15 - 10h30 - DIGITALIZAÇÃO

Cristiane Prado - Diretora de Desenvolvimento Digital e Comunicação da Reed Exhibitions Alcantara Machado

Formada em Desenho Industrial pela FAAP com MBA em Marketing pela FGV, trabalha em promotoras de eventos desde 1998 sempre atuando na área digital, web e criação. Cristiane possui vasta experiência na gestão de equipes, estratégia focada em resultados, monetização da área digital, arquitetura de conteúdo e usabilidade, comunicação digital e redes sociais.

10h30 - 10h45 - FORMAÇÃO

Arquitetas Camila Martin e Cibele Rocha

Formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Senac, Camila acompanha e planeja obras de interiores e reformas no escritório Wenk & Gama Arquitetura e Interiores. Durante sua formação, participou de extensões universitárias, workshops, cursos e palestras para ampliar suas visões arquitetônicas. Ao lado de Cibele Rocha, Camila conquistou o primeiro lugar no Accor Hotels Design Awards 2017, concurso internacional promovido pela rede hoteleira Accor. Formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Senac, Cibele desenvolve ações como acompanhamentos de obras, compatibilização de projetos e estudos volumétricos 3D e renderização no escritório Wenk & Gama Arquitetura e Interiores. Ao lado de Camila Martin, Cibele conquistou o primeiro lugar no Accor Hotels Design Awards 2017, concurso internacional promovido pela rede hoteleira Accor.

10h45 - 11h - MONTADORAS

Marcelo Soares - Presidente da ABRACE-STANDS

Com experiência de mais de 20 anos na área de eventos e há 10 anos a frente da JMK Design, Marcelo Soares é Presidente da ABRACE Stands (Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands), entidade que promove a integração das empresas montadoras e locadoras de stands, contribuindo para melhores condições de trabalho, de segurança e de excelência nos serviços prestados.

11h00 - 11h15 - UFI

Ana Maria Arango - Gerente regional da UFI para América Latina

Ana Maria Arango possui uma trajetória profissional de mais de 20 anos, tendo passado por diferentes indústrias, em cargos relacionados à área comercial, mercado e relações internacionais. No mundo das feiras de negócios, Ana Maria conquistou larga experiência nos sete anos que atuou como diretora executiva da Associação Internacional de Feiras das Américas (Afida), além de outros sete anos como chefe de marketing internacional e convênios internacionais da Corferias, o maior espaço para eventos e promotor de feiras da região andina. Com a abertura de um escritório regional da UFI na América Latina, em 2018, Ana Maria foi a escolhida para ser a gerente regional da associação para a América Latina.

Talks - Período da Tarde

14h10 - 14h25 - DESTINO

Toni Sando - Presidente-executivo do Visite São Paulo e Presidente da UNEDESTINOS

Toni Sando é administrador de empresas e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou no mercado financeiro em operações, marketing de produtos, mercado hoteleiro e no Grupo Accor como gerente geral de marketing para a América do Sul. Atualmente é o presidente executivo Visite São Paulo, uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela inciativa privada com mais de 700 membros associados que representam diversos segmentos do setor turístico paulistano e dos destinos associados. Toni foi eleito em 2017 como Presidente da União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos (UNEDESTINOS).

14h25 - 14h40 - Comunicação

Roberta N Yoshida - COO & Founder da Radar PR1

Em breve

14h40 - 14h55 - EXPERIÊNCIAS

Renato Fabri - Sócio-fundador do Omelete&CO

Sócio e presidente do board da Omelete Company, atua há mais de 20 anos com marketing e economia digital. Foi um dos fundadores da agência Tribal em 1998, uma das mais importantes empresas de marketing digital do país. Em 2008 vendeu a agência para o grupo Publicis, onde Fabri ficou como Chief Creative Officer até 2010. Foi no final de 2012 que voltou a se dedicar ao Omelete para participar da criação e planejamento da primeira Comic Con Experience (CCXP). A Omelete Company é formada por 4 unidades de negócio: as plataformas de conteúdo Omelete e The Enemy, e os eventos CCXP e Game Experience, o primeiro Game Park do mundo que tem como sócios Rock in Rio e Grupo Globo.

14h55 - 15h10 - LIVE MARKETING

Iron Neto - COO da Bullet

Com 19 anos de carreira, mais que excelencia em producao, Iron virou referencia pela forma inovadora e consistente de dar vida a experiencias. Sao mais de 2.000 projetos realizados pelo mundo, de Tres Lagoas (MS) a Toquio, de Disney Parade a The Elders, de Miss Universo a Malala. Curioso, roda o mundo atrás dos maiores e mais criativos eventos como Superbowl 2014, C2 Montreal, Cerimonia de Abertura dos Jogos Olimpicos Londres e Rio de Janeiro, Copa do Mundo Fifa Africa do Sul e Brasil, Festival de Parintins, Cirio de Nazaré....

15h10 - 15h25 - CENOGRAFIA

Marcelo Chanoft - Diretor da TES Cenografia

Marcelo se define como um “solucionador”, focado em desenvolver soluções eco-eficientes para feiras e eventos. Com estas premissas, se dedica a técnicas de utilização de tecido impresso em grandes formatos para comunicação visual, cenografia e estandes, visando ganho de eficiência operacional, ecológica e retorno financeiro. O executivo faz isso através da TES Cenografia, empresa que tem como principal diferencial a utilização de tecido impresso em alta qualidade, com a fixação deste feita através de sistemas em alumínio, evitando assim o uso de madeira.

15h25 - 15h40 - PAVILHÕES E CENTROS DE CONVENÇÕES

Paulo Ventura - Diretor-superintendente do Expo Center Norte

Paulo Ventura possui passagens por importantes empresas do ramo hoteleiro, como Hilton Worldwide, Atlantica Hotels, Rede Slaviero e Hotel Crowne Plaza Curitiba, acumulando vasta experiência no gerenciamento comercial e operacional de empreendimentos de médio e grande porte. Foi Diretor Regional de Vendas do InterContinental Hotels Group, liderando a estrutura de vendas corporativas do grupo em todo o Brasil. Está no Grupo Baumgart desde 2012, onde assumiu o cargo de Diretor Superintendente do Expo Center Norte em 2015, após três anos à frente da gestão comercial do centro de exposições e convenções.

15h40 - 15h55 - INCENTIVOS

Régis Medeiros - VP do Fortaleza Convention & Visitors Bureau

Régis Nogueira de Medeiros atua no setor hoteleiro desde 1985 (33 anos), onde atualmente ocupa o cargo de diretor do Hotel Villa Mayor e do Hotel Villa Smart. Fez parte dos fundadores da Associação dos Meios de Hospedagem e Turismo do Ceará no ano 1991. Ingressou na ABIH-CE em 1995, onde foi Vice-Presidência de Pequenos Hotéis e Pousadas. Foi Diretor e Vice -Presidente do CIC - Centro Industrial do Ceará, Diretor da ABIH Nacional, Presidente da ABIH-Ceará e Presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau (2002- 2008 e 2014-2018). Exerceu a função de Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará e de Secretário de Turismo do Município de Fortaleza.

15h55 - 16h10 - MARKETING DE CONTEÚDO

Araceli Silveira - Vice-presidente de Marketing da Informa Exhibitions no Brasil

Araceli Silveira é vice-presidente de Marketing da Informa Exhibitions Brazil. Em sua carreira, liderou times e empresas, implementando processos e novas ideias nas áreas de marketing e vendas. Trabalha na indústria de eventos desde 2004, construindo experiências e relacionamentos em diversos segmentos de mercado, sempre com o foco voltado à geração de negócios B2B. Na Informa Exhibitions Brazil, comanda um time entusiasmado e motivado por desafios e conquistas, em busca constante por audiência qualificada e performance de resultados.

16h10 - 16h25 - ASSOCIAÇÕES

Fátima Facuri - Presidente da ABEOC

Fátima Facuri é Diretora da Open Brasil Promoções e Eventos, com mais de 18 anos de experiência neste segmento. Através de sua empresa organiza grandes feiras comerciais próprias, nos segmentos farmacêutico, estética e cosmética, que gera excelentes negócios e alto valor agregado a expositores e visitantes. Em 2017 a executiva foi eleita como a nova presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) para o triênio 2018/2020.

16h25 - 16h40 - DESTINO PORTUGAL

Bernardo Cardoso - Diretor de Turismo de Portugal

Bernardo Cardoso é o diretor do Turismo de Portugal no Brasil desde 2015, sendo responsável direto por promover Portugal como destino por todo o território brasileiro. Com vasta experiência em marketing e grande consumo, passou pela Central de Cervejas e Heineken, onde trabalhou marcas como a Sagres, Heineken, Budweiser, Amstel, entre outras. Foi ainda responsável pela produção de grandes eventos em Portugal, Espanha e Brasil.

16h40 - 16h55 - ATIVAÇÕES

Duda Magalhães - CEO da Dream Factory

Magalhães chegou ao Grupo Artplan em 2008 como CEO da Dream Factory Sports, uma das três empresas da Dream Factory à época, que tinha ainda a Entertainment e a Digital. Em 2010, liderou uma reestruturação societária unificando a marca Dream Factory e reposicionando a estratégia de atuação em eventos proprietários e live marketing. Desde sua chegada, a empresa realizou projetos como Jornada Mundial da Juventude, TED Global, Maratona do Rio, Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, entre outros. Foi Duda quem coordenou o lançamento do Calendário Rio de Janeiro a Janeiro, idealizado por Roberto Medina, e participou da fundação da APRESENTA, Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento.

16h55 - 17h10 - ECONOMIA CRIATIVA

Caio Luiz de Carvalho - Diretor-executivo do Canal Arte 1

Doutor pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA) Caio Luiz de Carvalho foi ministro de Estado do Esporte e do Turismo do Brasil, presidente do Conselho Nacional de Esportes, secretário Nacional de Turismo e Serviços do Ministério da Indústria do Comércio e do Turismo, presidente eleito do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo e presidente da Embratur - Instituto Brasileiro do Turismo. De 2005 a dezembro de 2011 presidiu a São Paulo Turismo, cargo que deixou para assumir a direção geral da Enter-Entertainment & Experience, empresa do grupo Bandeirantes de Comunicação. Em 2014 assumiu também a direção executiva do canal Arte 1, também da Bandeirantes.